Home / Notícias / EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE POCONÉ

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE POCONÉ

DSC_0296Prefeito Tatá Amaral participa da abertura oficial da 17 ª Exposição Agropecuária de Poconé

Assessoria – Prefeitura Municipal de Poconé

 

Aconteceu na noite de quarta-feira (06/06), no recinto do Clube Cidade Rosa (CCR), a cerimônia de Abertura Oficial da 17ª Exposição Agropecuária e 39ª Semana do Cavalo Pantaneiro do município de Poconé (104 km de Cuiabá). O evento acontece dos dias 06 a 10 de junho (quarta-feira a domingo).
O prefeito Tatá Amaral (PR), acompanhado de seu vice, Caçamba, e seu secretariado, marcou presença no evento, bem como, o presidente do Sindicato Rural de Poconé, Arlindo Márcio de Moraes (Tico), o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Pantaneiro,  José Moraes, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, do supervisor regional do Senar-MT, Natalino Marcio Viana da Costa, representantes de sindicatos de cidades vizinhas, da sociedade organizada, vereadores, dentre outros.
pageA solenidade teve início com a celebração de um momento ecumênico, seguido de execução do Hino Nacional Brasileiro e fala das autoridades e, na sequência, foi realizado o corte da fita de entrada, sendo assim, declarada, oficialmente,  aberta a 17ª Exposição Agropecuária de Poconé.
Na oportunidade, foi inaugurado, através de uma parceria envolvendo o Sindicato Rural, Senar-MT e FAMATO – MT, o Núcleo Avançado de Capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT) – Unidade Poconé, que será utilizado para realização de oficinas e capacitações voltados ao setor agropecuário.
pageO prédio conta com salas de aula climatizadas, auditório, cozinha industrial com paredes de vidro para facilitar a visão dos alunos e visitantes em dias de eventos e para assistirem as aulas de beneficiamento de alimentos, além de dois banheiros. O espaço é equipado com utensílios e mobiliário necessários para a realização dos treinamentos.
pageA Prefeitura Municipal, através das secretarias de Desenvolvimento Agropecuário, de Turismo e Cultura e de Assistência Social, Emprego e Renda, está com um estande expondo as belezas naturais e riquezas culturais, além dos sabores de bebidas típicas (licores) do município. O cenário, todo decorado, conta com exposição de artesanatos, bonecos fantasiados dos “Mascarados”, da Rainha e cavaleiros Mouros e Cristãos e do homem pantaneiro desenvolvendo a atividade da pesca, dentre outros.
Hemilly de Arruda (Princesa), Ana Laura (Rainha) e Isabela Pereira (Princesa)

Hemilly de Arruda (Princesa), Ana Laura (Rainha) e Isabela Pereira (Princesa)

Os organizadores da 17ª Exposição Agropecuária de Poconé acreditam em quebra de recorde de público, pois, o evento será marcado pela  realização de shows nacionais e regionais todas as noites, rodeio, parque de diversões para as crianças e adultos e uma ampla praça de alimentação com comidas típicas da região, além de um vasto campo de oportunidades para realização de grandes negócios voltados ao setor agropecuário, através da feira dos expositores que terão ofertas como máquinas, veículos, produtos e defensivos agrícolas, dentre outros.
Além dos shows, o público também poderá prestigiar o rodeio, conduzido pela Equipe Renato Souza, em uma grande estrutura de palco, arquibancadas, som e iluminação montados no recinto do CCR. Dentre os shows nacionais destaca-se o da dupla Thaeme e Thiago (07 /06) e da nova sensação do sertanejo universitário Mariana Fagundes (08/06).
pageForam montados dois palcos, sendo um para as atrações  nacionais e outro, o palco alternativo, para a realização do bailão popular, mais conhecido como “Curral do Bode”, que será animado pelas atrações regionais. A primeira atração musical da noite de abertura da 17ª Exposição Agropecuária de Poconé foi a dupla sertaneja “Dois a Um”, que empolgou o público com seus hits antigos e os atuais e o bailão popular ficou por conta da Banda Vegas. A programação segue, nesta quinta-feira (07/06), com a abertura oficial do rodeio, show nacional com a dupla Thaeme e Thiago e animação da Banda Real Prazer no bailão popular.
Shows nacionais:
– Quinta (07/06): Thaeme & Thiago;
– Sexta (08/06): Mariana Fagundes;
– Sábado (09/06): Breno Reis & Marco Viola;
– Domingo (10/06): Léo & Samuel.
Bailão popular (Curral do Bode):
– Quinta (07/06): Banda Real Prazer;
– Sexta (08/06): Banda Nova Versão;
– Sábado (09/06): Roberto Lucialdo;
– Domingo (10/06): Banda Nova Geração.

 

Sobre Benedito Edmar Oliveira​ Sales

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top