Novidades
Home / Notícias / AEROPORTO DE POCONÉ

AEROPORTO DE POCONÉ

IMG-20170316-WA0032 Engenheiros visitam Poconé para realização do projeto de construção do Aeroporto Municipal

 

Na manhã desta quinta-feira(16/03), engenheiros da SSM Consultoria, Projetos e Construções Ltda., estiveram no município de Poconé-MT(100km de Cuiabá), visitando as dependências do Aeródromo Municipal Inácio Tolentino de Barros, com o objetivo de verificarem todo espaço disponível, a documentação, e fluxo de pousos e decolagens do local.

A equipe de engenharia foi recepcionada pelo prefeito da cidade, Tatá Amaral(PR), pelos secretários municipais: Amaral Júnior(Gabinete), Tico de Arlindo(Agricultura), e Manoel Salvador(Turismo). A SSM Consultoria, Projetos e Construções Ltda. foi a empresa vencedora no processo licitatório realizado pela SINFRA/MT em 2014, que agora, após a liberação da ordem de serviço, irá elaborar projeto de construção de um aeroporto municipal de Poconé.

Somente do município, são 10(dez) aeronaves fazendo os serviços de taxi-aéreo, além das demais de outras regiões do estado e do país, que utilizam o espaço diariamente. Os profissionais percorreram a pista, verificaram os pontos onde serão necessários mudanças e adequações, e ainda conversaram com alguns pilotos.

 

PicsArt_03-16-07.18.16Também estiveram vistoriando as instalações dos galpões onde ficam guardadas as aeronaves. Segundo o Engenheiro Medina, no ramo de aeroportos, a empresa SSM faz serviços de Projetos, Supervisão, Gerenciamento, Consultoria e Execução, e possui o selo  ISO 9001, que é um conjunto de normas de padronização para um determinado serviço ou produto, tendo como objetivo melhorar a gestão de uma empresa, e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança. Em Poconé, ficarão incumbidos somente na elaboração do projeto num prazo de até 120 dias.

 

PicsArt_03-16-07.13.50O Secretário Municipal de Turismo, Manoel Salvador Pereira Leite, acredita que após a apresentação do projeto, e início das obras, Poconé dará um grande salto de desenvolvimento, em especial, no setor do ecoturismo.

“… Após a entrega desse projeto, já estaremos correndo atrás do  Governador para ver se começamos ainda este ano esta obra que acreditamos ser de suma importância para o fortalecimento do segmento socioeconômico e turístico do nosso município…”, disse o secretário.

 

Assessoria: Benedito Edmar

Fotos: Adilson Juliano

Sobre Benedito Edmar Oliveira​ Sales

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top