Novidades
Home / Notícias / AGENDA

AGENDA

DSC_0077

Prefeito reúne com moradores da Agroana Girau

 

No último dia 09 de Agosto(quarta-feira), a pedido dos moradores do assentamento Agroana Girau, zona rural de Poconé(104 km ao sul de Cuiabá), às margens da BR-070,  o prefeito Tatá Amaral(PR), acompanhado do vereador Zé Corrêa(PR), esteve na localidade para discutir as principais reivindicações, em especial, dos produtores rurais, afim de proporcionar melhorias para a região.
O assentamento Agroana Girau possui 173 famílias, uma escola com 03 professores, 46 alunos, e uma cooperativa que é referência na baixada cuiabana por conta da produção de hortifrútis granjeiros, de forma orgânica, a Cooperangi (Cooperativa dos Pequenos Agricultores do Assentamento Agroana Girau).
PicsArt_08-11-09.18.53[1]Na localidade também estão sendo desenvolvidos projetos ligados a EMPAER (Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural de Mato Grosso), a exemplo na criação de ovinos.
Na oportunidade, os moradores solicitaram a restauração de pontes, manilhas e estradas que interligam o assentamento. Também foi apresentado a necessidade de aquisição de um bebedouro para atender o consumo de água dos alunos da escola local. Melhorias na área de saúde foi outra reivindicação, onde os moradores pediram a presença de um(a) médico(a) uma vez por mês, para fazer visitas e  atendimentos com consultas.
Os produtores pediram ao prefeito, ajuda para construção de um galpão onde deverá ser criado uma Fábrica Destilaria de Óleos Essenciais de Plantas Medicinais, Condimentais e Aromáticas  para a Associação dos Pequenos Produtores de Frutas e Legumes do Núcleo São João, do Assentamento Agroana Girau. Como exemplo de plantas que serão processadas estão: capim citronela, capim cidreira, hortelã, tapera velha, dentre outros.
PicsArt_08-11-09.20.50[1]O prefeito Tatá Amaral fez o compromisso de estar viabilizando todos os meios para atendimento das solicitações, antecipando que em relação a recuperação das estradas, os serviços já vem sendo realizados em outras comunidades e, em breve, os homens e máquinas estarão chegando no assentamento.

 

REDE ENERGISA

IMG-20170811-WA0039[1]Supervisor reúne com prefeito

 

Na manhã de quinta-feira(10/08), o prefeito Tatá Amaral(PR) recebeu em seu gabinete, o supervisor de Operações e Sistemas da Rede Energisa, Elson de Almeida Figueiredo. Participaram da reunião o secretário executivo municipal, e secretário de Planejamento e Administração, Edson de Campos Oliveira, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Poconé, Ademir Aparecido Zulli(PTB).
O objetivo da visita do supervisor Elson foi se colocar a Energisa à disposição para firmar parcerias visando melhorias no fornecimento de energia elétrica no município de Poconé e região. A rede Energisa em Poconé possui 03 equipes com 12 eletricistas, atendendo 24 horas por dia, de segunda a domingo.
“… Estamos ampliando as equipes e os atendimentos, qualificando o nosso pessoal, sempre buscando melhorar a prestação dos nossos serviços, e pra isso, é muito importante termos esse bom relacionamento com os poderes públicos da cidade…”, disse Elson.

 

Assessoria: Benedito Edmar
Fotos: Adilson Juliano

 

Sobre Benedito Edmar Oliveira​ Sales

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top