Home / Notícias / AGRICULTURA FAMILIAR/ENTREGA

AGRICULTURA FAMILIAR/ENTREGA

_DSC0080Prefeito entrega trator  para Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário de Poconé

Benedito Edmar – Assessoria PM/Poconé
Fotos: Adilson Juliano

 

 O prefeito Tatá Amaral (PR) fez a entrega de um trator para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural e Urbano . A cerimônia de entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira(11/12), em frente ao Paço Municipal Antônio João Ribeiro (sede da Prefeitura) e contou com a presença de secretários e diretores municipais, vereadores, servidores públicos, lideranças comunitárias e pequenos agricultores rurais do município de Poconé (104 km de Cuiabá).
Neste ato, também estiveram presentes, o vice-prefeito Caçamba(DEM), o 1° Secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), e a coordenadora da SEAD, Iracema Araújo Ramos, representando o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Evangelista Fernandes.
“Esta entrega é o resultado de mais uma parceria que fazemos com as nossas lideranças estaduais e federais, desta feita, com os deputados Guilherme Maluf(estadual) e Nilson Leitão(federal), e é mais uma etapa de outras que ainda virão, se possível ainda este ano, ou até mesmo em Janeiro, no aniversário da cidade, onde estaremos recebendo mais equipamentos, mais patrulhas mecanizadas, caminhão, dentre outros, para inserirmos neste nosso projeto de fortalecimento da Agricultura Familiar de nosso município”, disse o prefeito Tatá Amaral.
TRATORDe acordo com o Termo de Cessão de Uso, este trator, repassado ao município pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, em atendimento a emendas parlamentares, deverá atender, exclusivamente, os pequenos agricultores rurais, de preferência, aqueles de menor poder aquisitivo que exerçam a Agricultura Familiar no município.
A responsabilidade pela elaboração do cronograma de uso, fiscalização e zelo do trator, ficará por incumbência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural e Urbano da Prefeitura de Poconé, mas também, tanto a Seaf-MT, a sociedade e os pequenos produtores rurais, bem como, as suas associações, poderão estar acompanhando, tanto o uso, como a sua prestação de contas.
O deputado estadual Guilherme Maluf acredita que este equipamento é  um importante instrumento de ajuda aos pequenos agricultores rurais. “É uma emenda do deputado federal Nilson Leitão e nós esperamos, com isso, fomentar a Agricultura Familiar aqui na região de Poconé, e além deste trator, que é uma boa ferramenta para ajudar em suas produções, estamos trabalhando também, uma emenda para a capacitação desses pequenos agricultores”, afirmou Maluf.

 

 

Sobre Benedito Edmar Oliveira​ Sales

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé.

One comment

  1. Esse site eu adorei. Conteudo muibo bacana mesmo. Continue assim postando conteudo de qualidade.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top