Home / Notícias / Casamento Social marcará encerramento da XI edição do Projeto Ribeirinho Cidadão em Poconé

Casamento Social marcará encerramento da XI edição do Projeto Ribeirinho Cidadão em Poconé

IMG_0825
Por: Benedito Edmar
Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Poconé
A 11ª edição do projeto Ribeirinho Cidadão, realizado através de várias parcerias, já atendeu milhares de famílias de comunidades ribeirinhas de cidades pantaneiras como Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço. Desde quinta-feira (05/07), a caravana formada por profissionais e voluntários de diversas áreas estão participando da etapa terrestre que ocorre no município de Poconé (104 km de Cuiabá).
pageDentre os serviços oferecidos, gratuitamente, para a população estão: atendimentos oftalmológicos, odontológicos, consultas e exames médicos, emissão de documentos, certidões, orientações previdenciárias, dentre outros, voltados a garantia do acesso a cidadania para as populações dessas cidades.
Os atendimentos ocorrem nas dependências do Centro de Atividades SESC Poconé, onde foi montada uma mega estrutura para receber a população, nos períodos matutino e vespertino, até as 17 horas desta sexta-feira. Também estão sendo realizadas ações de consciência ambiental com distribuição de mudas de plantas, medicamentos e de 1 mil unidades de óculos de vista, tudo sem custo nenhum ao cidadão.
page
Na manhã desta sexta-feira (06/07), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, acompanhado do coordenador do projeto Ribeirinho Cidadão, o juiz de Direito Dr. Jorge Luís Tadeu Rodrigues, do prefeito de Poconé, Atail Marques do Amaral (Tatá Amaral), da secretária municipal de Assistência Social, primeira-dama Joelma Gomes, do titular do Juizado Volante Ambiental (JUVAM), Dr. Rodrigo Curvo, do gerente do Cap-Sesc, Marcus Vinícius, da meritíssima juíza de Direito da Comarca de Poconé, Drª Kátia Rodrigues Oliveira, e demais autoridades, esteve realizando uma visita para acompanhar os atendimentos.
“O que realmente importa para todos os envolvidos no projeto é que estamos levando uma condição melhor para as pessoas que estão sendo assistidas aqui. As instituições têm que se unir em prol de garantir a Cidadania para todos, e isso acontece aqui”, disse o presidente do Tribunal de Justiça-MT, desembargador Rui Ramos Ribeiro.
page
A Prefeitura de Poconé, através Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, também estará com a equipe do Cras-Poconé realizando atendimentos do cartão Pró-Família, Criança Feliz, Bolsa Família, Habitação e Benefício da Prestação Continuada (BPC). A Secretaria Municipal de Planejamento e Administração está com a equipe da Casa da Cidadania, a Secretaria de Meio Ambiente auxiliando nos programas ambientais e a Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou equipes para ajuda nos atendimentos médicos, odontológicos, exames, testes rápidos, e demais serviços, além das demais secretarias que também estão dando suporte.
“Nossa Gestão pelo segundo ano consecutivo está participando do projeto, através de nossas secretarias, juntamente com o Sesc-Poconé, que cedeu toda a sua infraestrutura para a realização dos atendimentos, e nós só temos que parabenizar e agradecer por essas parcerias importantes para nossos cidadãos, bem como, nos colocar sempre a disposição para estar somando forças em prol da cidadania de nossa gente”, frisou o prefeito Tatá Amaral.
DSC_0200O encerramento das atividades do Ribeirinho Cidadão em Poconé ficará marcado com o tão sonhado e esperado “Casamento Social”, que será realizado nesta sexta-feira (06/07), as 18 horas, no ginásio poliesportivo Guido Silva, onde, na oportunidade, dezenas casais irão confirmar a sua união dizendo o “SIM” diante de suas famílias e das autoridades presentes.
O Casamento Social, que será sem custos aos casais, é uma ação que envolve o Tribunal de Justiça-MT e Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria de Assistência Social, Emprego e Renda, além da Defensoria Pública.
juiz-coordenador do projeto, Jorge Luiz Tadeu

juiz-coordenador do projeto, Jorge Luiz Tadeu

O juiz-coordenador do projeto Ribeirinho Cidadão, Dr. Jorge Luiz Tadeu, mostrou-se satisfeito com a demanda atendida e acredita que os objetivos estão sendo alcançados. “Ficamos felizes por ver que a união em torno deste propósito de garantir o direito destes cidadãos está valendo a pena. Milhares de pessoas sendo atendidas, tendo os auxílios jurídicos, médicos, odontológicos, oftalmológicos, sociais e tudo mais que tem que ser garantido como está em nossa Constituição. Este tipo de ação que vai fazer a diferença na vida dessas pessoas”, afirmou Dr. Jorge.
page
Parceiros do Projeto Ribeirinho Cidadão em Poconé: Tribunal de Justiça-MT, Prefeitura Municipal de Poconé, Sesc-Poconé, Governo Federal, através Superintendência Regional do Ministério da Fazenda e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Defensoria Pública – MT, Ministério Público-MT, Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Politec, AL-MT, Cooper-Pocone, dentre outros, além de parcerias privadas, como laboratórios de análises clínicas, organizações humanitárias, profissionais autônomos.

Sobre Benedito Edmar Oliveira​ Sales

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top