Home / Notícias / CUIDAR POCONÉ

CUIDAR POCONÉ

IMG_9169
Fonte: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quinta-feira (26/07), foi realizada na sede da Prefeitura Municipal, uma reunião envolvendo todos membros da Comissão Municipal, denominada “CUIDAR POCONÉ”, comissão criada pelo chefe do Poder Executivo Municipal, prefeito Tatá Amaral, por meio da Portaria nº 028/2018 que tem por finalidade orientar o prefeito na formulação de medidas, fiscalização e controle de ações no cuidado das famílias de Poconé.

Estiveram presentes na reunião a secretária de Assistência Social Emprego e Renda Joelma Gomes, Secretária de Saúde Ilma Regina Figueiredo, a representante da Secretaria de Educação Eliane Maria de Arruda Souza, e também, contou com a presença do Chefe de Gabinete do Prefeito Dr. Charles Caetano Rosa.

Através dessa reunião ficaram-se então definidas três ações prioritárias:

A primeira tem por objetivo a melhora no indicador dos índices de saúde e educação que segundo o tribunal de contas do estado, nos anos de 2014 a 2016 estiveram piores que a média nacional como a taxa de abandono escolar, taxa de hanseníase e mortalidade infantil dentre outras, e, portanto, cabe a nova gestão melhorar tais índices.

A segunda tem por finalidade realizar um controle mais efetivo na frequência escolar dos alunos como critério para recebimento da bolsa família visando combater a evasão escolar.

E por fim, envolver num programa sistêmico todas as instituições locais, poder público e sociedade civil organizada no amplo programa de combate as drogas nas escolas do município de Poconé.

Para essa última ação ficou definido a realização de uma reunião coletiva entre os dias 20 e 30 do mês de Agosto, comandada pela Secretária de Assistência Social Joelma Gomes, com a presença das equipes de psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas do CREAS, CRAS, CAPS, NASF e Escolas Municipais, serão convidadas também, instituições ligadas ao combate as drogas no Município.

Segundo a Secretária de Saúde Ilma Regina Figueiredo “Temos detectado que as drogas nas escolas geram potenciais pacientes da saúde pública para tratamentos no CAPS e demais unidades desagregando famílias e onerando os cofres públicos” para a Secretaria de Assistência Social Joelma Gomes “Nós precisamos envolver todos os setores da sociedade nessa discussão e tomada de medidas, Prefeitura, Poder Judiciário, Ministério Público, Policias Civis e Militar, Conselhos e Assessoria Pedagógica do Estado, contra as drogas nas escolas de Poconé, mas lembrar que o papel da família é fundamental nessa ação” finalizou.

Sobre Benedito Edmar Oliveira​ Sales

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top