Novidades
Home / Notícias / ESPORTE/FUTEBOL

ESPORTE/FUTEBOL

_DSC0082Com casa cheia e nos pênaltis, Cruz Preta sagra-se campeão de 2017 em Poconé

Benedito Edmar – Assessoria de Imprensa-PM/Poconé
Fotos: Adilson Juliano

 

Na tarde do último domingo (26/11), com lotação máxima no Estádio Municipal Neco Falcão, a Prefeitura Municipal promoveu a Grande Final do Campeonato de Futebol Masculino 2017 em Poconé (104 km de Cuiabá). O Campeonato Poconeano foi uma realização da Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, coordenado pelo Departamento de Esportes e Lazer. Participaram da competição as equipes do Boa Esperança AABB, Anapolina, Guarani, João Godofredo, Barcelona, Cruz Preta, Comercial, Escolinha 10, São Benedito e PEC. O grande campeão foi a equipe da Cruz Preta que derrotou, nos pênaltis, o time do Boa Esperança AABB.
“Estão de parabéns os nossos atletas, os torcedores e também os organizadores deste campeonato, onde conseguimos ser campeões, neste estádio, completamente lotado, e sem dúvidas, um campeonato bem organizado e quem ganhou com isso foi quem esteve aqui participando desta brilhante festa”, disse o presidente da equipe da Cruz Preta, senhor Jaques.
Para o fechamento da competição, o Departamento de Esportes e Lazer preparou algumas partidas de futebol juvenil, feminino e do Campeonato Rural. Os organizadores ficaram satisfeitos com o resultado do evento.  “A maior demonstração está aqui, o público veio, em massa, prestigiar esta final, e também em todo o campeonato, em todos os campos estiveram participando conosco, e nós só temos que agradecer a todos que nos ajudaram a fazer desta competição um verdadeiro sucesso”, frisou o diretor de Esportes e Lazer da Prefeitura de Poconé, Roberto Rondon.
Os organizadores do campeonato também se preocuparam em garantir a segurança de todos os atletas, árbitros, torcedores , e demais pessoas envolvidas na grande final, e para isso, conseguiu levar ao estádio Neco Falcão, a segurança através da Polícia Militar e Força Tática, além de uma ambulância com equipe médica. Autoridades como vereadores, secretários, empresários, representantes de classe e instituições e o prefeito municipal também prestigiaram o evento.
“Algumas das equipes de nossa cidade não participaram este ano da competição porque o esporte estava desacreditado, hoje não, o esporte esté aí, firme e forte, e sem dúvidas nenhuma, teremos no ano que vem, muito mais equipes participando conosco, vamos buscar ampliar a participação de todos os bairros e fazer mais eventos esportivos para a nossa população”, finalizou o prefeito Tatá Amaral(PR).

O JOGO

_DSC0146

O título da equipe do bairro que tem o mesmo nome do time (Cruz Preta) veio após um jogo muito difícil diante do bom time do Boa Esperança AABB. Aos 14 minutos do 1°tempo, após cruzamento na área, o zagueiro Luis Henrique, de cabeça, abriu o placar para o Cruz Preta. Momentos depois, aos 20 minutos, aproveitando o rebote na entrada da área, Willian Menegussi acertou um chute forte, fazendo um golaço, e empatando a partida para o Boa Esperança AABB em  1 X 1 (um a um). A partir daí, o jogo foi muito disputado, com várias chances de gols para os dois lados, porém, nenhum foi marcado e o arbitro Nandick deu por encerrada a partida, levando a disputa do título para as penalidades.
Nas disputa das cobranças, apenas o jogador Elbis marcou para o Boa Esperança AABB, e Lucas, Malaquias e Túlio desperdiçaram as suas cobranças. Para o Cruz Preta, apenas Valber não aproveitou a sua cobrança, já, Nilson e Totózinho marcaram, deixando para Luis Henrique finalizar a contagem em 3 X 1 (três a um) para comemorarem o título de 2017.

Sobre Benedito Edmar Oliveira​ Sales

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top