Home / Notícias / EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

20180610_230652Prefeito participa de encerramento e deixa mensagem de agradecimento ao público e organizadores  da Exposição Agropecuária de Poconé

Assessoria – Prefeitura Municipal de Poconé
Aconteceu na noite do último domingo (10/06), no recinto do Parque de Exposições do Clube Cidade Rosa (CCR), o encerramento da 17ª Exposição Agropecuária e 39ª Semana do Cavalo Pantaneiro em Poconé (104 km de Cuiabá). O evento organizado pelo Sindicato Rural e pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Pantaneiro (ABCCP), contou com o apoio de diversas parcerias.
20180611_201826O prefeito Tatá Amaral (PR) esteve presente, acompanhado do vice-prefeito Caçamba e seu secretariado, bem como,vereadores e demais autoridades, dentre elas, o presidente do Sindicato Rural de Poconé, Arlindo Márcio (Tico de Arlindo), e da ABCCP, José Morais.
Milhares de pessoas, de todas as idades e cidades do país, passaram pela exposição agropecuária, durante os cinco dias (06 a 10) em foi realizada, e puderam prestigiar e aproveitar todas as opções de lazer, diversão, entretenimento e negócios oferecidos ao público como: parque de diversões, oficinas, leilões, julgamentos de animais, provas de laço, rodeios em cavalos e touros,  praça de alimentação, feira de insumos agrícolas, dentre outros.
page

Foto: Panta Produções Fotos e Filmagens

Na oportunidade, foram realizadas as provas das finais do rodeio das montarias em cavalos, disputada pelas mulheres, e em touros, disputada pelos homens.
pageAs arquibancadas e os camarotes ficaram completamente lotados pelo público, que vibrou, torcendo a cada montaria.
Após as disputas, as autoridades presentes foram convidadas ao centro da arena para entregarem as premiações e acompanhar um lindo show pirotécnico proporcionado pela equipe Renato Souza de Rodeio.
O presidente do Sindicato Rural de Poconé, Arlindo Márcio, agradeceu as parcerias e afirmou estar satisfeito com o resultado do evento.
“Valeu o esforço do Sindicato Rural e da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Pantaneiro nesses mais de quatro meses lutando para fazer esta festa maravilhosa. Não foi fácil, mas vendo a alegria de todos aqui presentes, valeu os nossos esforços. As parcerias foram fundamentais para este sucesso que foi a exposição de 2018”, disse o presidente Tico.
pageA Prefeitura de Poconé, por meio das secretarias de Desenvolvimento Agropecuário, de Turismo e Cultura e de Assistência Social, Emprego e Renda, esteve com um estande, expondo e divulgando, as riquezas naturais, culturais e culinárias de Poconé em um cenário decorado com artesanatos, bonecos fantasiados de “Mascarados”, Rainha e Cavaleiros Mouros e Cristãos e ribeirinho, dentre outros.
20180611_202715O prefeito Tatá Amaral parabenizou os organizadores e agradeceu a população poconeana, bem como os visitantes e turistas, que prestigiaram a exposição agropecuária de Poconé.
“Quero parabenizar todos os organizadores e demais envolvidos na realização deste evento que movimentou a nossa cidade com a vinda de muitos turistas e visitantes, fomentou o comércio local, a nossa rede hoteleira e gerou renda aos nossos expositores e demais comerciantes das barracas deste recinto. Também aproveito para agradecer, principalmente, ao público que compareceu, em massa, nesses cinco dias, ao nosso povo poconeano que ama o rodeio e merece, sempre, uma  festa brilhante. Parabéns a todos”, finalizou o prefeito Tatá Amaral.

pageClassificação final da montaria em cavalos (Bareback – feminino)

1° lugar : Giovana de Jesus;
2º lugar: Valdirene Alves;
3º lugar: Sherly Costa;
4º lugar: Camila Marques;
5º lugar: Gerusa Souza.

pageClassificação final da montaria em touros:

1º lugar: Emerson Cardoso (Paranavaí – PR);
2º lugar: Valdecir Pereira Júnior ( São José do Povo – MT);
3º lugar: Cristian Soares (Rondonópolis – MT);
4º lugar: Rafael Fernandes (Salto do Céu); 
5º lugar: Rodrigo Guedes.
pageFinalizando a noite do último dia da 17ª Exposição Agropecuária de Poconé e 39ª Semana do Cavalo Pantaneiro, no palco principal do evento, a dupla Léo & Samuel fez um grandioso show ,e no palco alternativo (curral do bode), a banda Nova Geração colocou o público para dançar ao som de muito lambadão e rasqueado.

Sobre Benedito Edmar Oliveira​ Sales

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top