Home / Notícias / FÓRUM

FÓRUM

DSC_0194Poconé sedia abertura do Fórum Ambiental pelo Pantanal

Assessoria – Prefeitura de Poconé

 

Em comemoração alusiva ao Dia da Ecologia e Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado, anualmente, no dia 05 de maio, é realizado durante todo o dia desta quarta-feira (06/06), o Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade denominado FÓRUM AMBIENTAL PELO PANTANAL, no município de Poconé (104 km de Cuiabá).
A cerimônia de abertura foi realizada durante esta manhã, no auditório da sala de sessões Josefa Martins, da Câmara Municipal de Vereadores e contou com presenças de diversas autoridades a nível municipal e estadual, estudantes e professores de escolas públicas e membros da sociedade organizada.
pageDentre os presentes estavam o prefeito Tatá Amaral (PR), secretários e diretores municipais, vereadores, além de representantes de outras diversas instituições como o presidente do  Rotary Clube de Poconé, Prof. Antônio Pagiolli, o defensor público, Dr. João Vicente Nunes Leal, a presidente do Instituto Ambiental Augusto Leverger, Silvana Dias de Campos, o prefeito de Barão de Melgaço, Elvio Queiroz, dentre outros, especialmente das demais cidades pantaneiras (Cáceres, Santo Antônio do Leverger, Barão do Melgaço, etc).
O Fórum é uma oportunidade para discussões importantes em defesa do homem pantaneiro e a conservação e a preservação do bioma pantanal, das quais, serão incorporadas na Carta de Intenção do Pantanal, que será encaminhada ao Ministério do Meio Ambiente, Congresso Nacional e demais instâncias de governos (Estadual e Municipal), bem como, para a Assembléia Legislativa de Mato Grosso, em anexo, com as assinaturas de todos os participantes na sua construção.
pageEntre os eixos(ou temas) discutidos estão: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Poluição Ambiental, Meio Ambiente e Cidadania, Meio Ambiente: Biodiversidade e Ecossistemas e Meio Ambiente e Turismo Sustentável.
Às 15h30m será apresentada a Carta de Intenção do Pantanal com todas as propostas das mesas, seguindo às 17h com fala das autoridades e assinatura da Carta de Intenção em Defesa do Pantanal e do Homem Pantaneiro, com encerramento da programação, às 17h30m com a realização de apresentações de Música Pantaneira e Sarau de Poesias, na Praça Central (Matriz) da cidade.
A realização do Fórum é da Fundação Verde Herbert Daniel e a Comissão Organizadora está formada pelo vereador Walney Rosa e pelos secretários municipais Danielle Assis Carvalho (Meio Ambiente) e Manoel Salvador Pereira Leite (Turismo e Cultura) e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Poconé, Instituto Ambiental Augusto Leverger, Rotary Clube e Câmara Municipal de Vereadores de Poconé.

Sobre Benedito Edmar Oliveira​ Sales

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top