Novidades
Home / Notícias / JURAMENTO A BANDEIRA

JURAMENTO A BANDEIRA

DSC_0077Junta Militar realiza ato de Juramento a Bandeira na próxima sexta em Poconé

Na próxima sexta-feira, dia 13 de Abril de 2018, cerca de 80 jovens serão dispensados da prestação do Serviço Militar, após cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional, que será realizada às 08h00m, na Praça da Matriz, em frente aos Pavilhões da sede da Prefeitura Municipal de Poconé(104 km ao sul de Cuiabá).
“O juramento à bandeira é uma cerimônia que faz parte somente das Forças Armadas do Brasil, prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais”.
A solenidade será realizada pela Junta do Serviço Militar de Poconé (JSM-064) e contará com a presença do Delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cuiabá, Tenente Romeu Forny, do prefeito municipal Tatá Amaral(PR), além das demais autoridades municipais como secretários e diretores, vereadores, dentre outros. Na oportunidade, a Junta de Serviço Militar 064 de Poconé  fará a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI’s)”.
Todos os jovens que completarem 18 anos até o dia 31 de Dezembro de 2018 ou anos anteriores, devem fazer o Alistamento Militar e devem se dirigir a Junta de Serviço, localizada na Praça da Matriz, na sede da Casa da Cidadania, e que atende de segunda a sexta-feira, das 07h00m às 13h00m.
O alistamento é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino. Os brasileiros naturalizados ou os que optaram pela nacionalidade brasileira são obrigados a fazê-lo a partir da data em que receberem o Certificado de Naturalização ou o Certificado de Assinatura do Termo de Opção, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data em que receberem o Certificado ou o Termo de Opção. As mulheres estão isentas do Serviço Militar em tempo de paz.
Estado de Mato Grosso
Prefeitura Municipal de Poconé
Junta Militar de Poconé

Convite

 

A Prefeitura de Poconé, através da Junta Militar do município, tem a honra de convidar vossa senhoria e família para prestigiarem, a Cerimônia de Compromisso a Bandeira e Entrega de CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), a realizar-se no dia 13/04/2018 (sexta-feira), à partir das 08h00m, na Praça da Matriz (ao lado da sede da Prefeitura Municipal de Poconé-MT), com presença do Delegado Regional – PRM – Cuiabá, Ten. Romeu Forny.

Programação:

– 08h00m: Hasteamento dos Pavilhões;
– 08h10m: Compromisso a Bandeira;
– 08h30m: Fala das Autoridades;
– 09h00m: Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI’s) aos jovens dispensados do serviço militar inicial.
Certos de contarmos com vossa presença, reiteramos nossos votos de estima e apreço.
 
Prefeitura Municipal de Poconé
“Crescendo com o Povo!”

Sobre Benedito Edmar Oliveira​ Sales

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top