Novidades
Home / Notícias / MUTIRÃO RURAL

MUTIRÃO RURAL

DSC_0081Parcerias garantem ações de Cidadania para a comunidade São Benedito e região em Poconé

Assessoria – Prefeitura de Poconé

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura Municipal, promoveram na última quinta-feira (05/04), durante todo o dia, mais uma etapa do programa “Mutirão Rural da Cidadania”. A ação foi realizada na Escola Municipal Antônio Maria de Almeida, na comunidade São Benedito, em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) e atendeu centenas de pessoas da região ofertando, gratuitamente, mais de 30 tipos de serviço.
pageO prefeito da cidade, Tata Amaral (PR), junto de secretários e diretores municipais, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ademir Zulli (PTB), do presidente em exercício do Sindicato Rural, Arlindo Márcio (Tico de Arlindo) e outras lideranças políticas esteve acompanhando os atendimentos.
“O Mutirão Rural ainda conta com as parcerias do Procon, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Rotary, Defensoria Pública e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Justiça Comunitária, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.”
pageA iniciativa levou, para pelo menos 07 comunidades rurais, serviços de emissão de documentos pessoais (RG e CPF), confecção de Carteira de Trabalho, Carteira de Pescador, Registro Civil de Nascimento, Título de Eleitor, além de jogos educativos e atividades de esporte e lazer para jovens, adultos e crianças.
pageNo local os moradores da região  ainda tiveram acesso a exames como: testes de glicemia, aferição da pressão arterial, atendimento médico e odontológico, exames de optometria (vista),  cortes de cabelo, plastificação de documentos, atendimentos do Procon, Detran Educativo, Bolsa Família  e oficina de manutenção de tratores agrícolas.
PicsArt_04-06-09.40.44O Mutirão Rural é um dos programas mais antigos do Senar-MT e , neste ano (2018), estão programados 57 eventos no do estado de Mato Grosso, sendo que Poconé foi a 11ª cidade a receber esta ação de cidadania, que já é realizada há mais de 20 anos, e está com expectativa de atender pelo menos 28 mil pessoas. Após Poconé, a próxima cidade a receber o caminhão do Mutirão da Cidadania do Senar-MT será Nossa Senhora do Livramento.

Sobre Benedito Edmar Oliveira​ Sales

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top