Home / Notícias / PLANO PLURIANUAL

PLANO PLURIANUAL

_DSC0241Prefeitura de Poconé discute planos e metas para quadriênio 2018-2021

 

A Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, vem realizando à cerca de 20 dias, junto de diversos segmentos da sociedade civil e organizada, uma série de reuniões, para discussão e elaboração do Plano Plurianual(PPA) do quadriênio 2018-2021.
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos. É aprovado por lei quadrienal, sujeita a prazos e ritos diferenciados de tramitação. Tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Também prevê a atuação do Governo, durante o período mencionado, em programas de duração continuada já instituídos ou a instituir no médio prazo.
Dentro do município, já foram realizadas reuniões, envolvendo os Poderes Executivo, Legislativo, associações, sindicatos, entidades, e população em geral, e debatidos diversos temas, como: Ação Social, Agricultura, Infraestrutura, Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Educação, Esporte e Lazer, Saúde, Gestão e Segurança.
Todas as reuniões têm contado com a participação direta do prefeito Tatá Amaral(PR) e de seus secretários e diretores municipais, afim de ouvirem todas as cobranças e sugestões apresentadas pela sociedade poconeana, dos meios urbano e rural.
“…O PPA é dividido em planos de ações, e cada plano deverá conter: objetivo, órgão do Governo responsável pela execução do projeto, valor, prazo de conclusão, fontes de financiamento, indicador que represente a situação que o plano visa alterar, necessidade de bens e serviços para a correta efetivação do previsto, ações não previstas no orçamento da União, regionalização do plano…”, informou o secretário municipal de Finanças da Prefeitura Municipal de Poconé, Acy Siqueira.
reunião no distrito de Cangas
reunião no distrito de Cangas
Na última segunda-feira(dia 31 de Julho), a reunião aconteceu no distrito de Cangas, onde os moradores da localidade apresentaram suas principais necessidades de investimentos futuros para melhorar a qualidade de vida da região, dentre elas estavam a ampliação das salas da creche Sebastiana Germana, melhorias no sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica de ruas, com sinalização e quebra-molas, ampliação da rede de iluminação pública, melhorias na segurança, com implantação de um Posto Policial, regularização fundiária, horta comunitária, reforma de centro comunitário, colocação de cestas de lixo nas principais vias, além da criação de uma feira do pequeno produtor rural e cursos profissionalizantes.

 

reunião no distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo

reunião no distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo

Já no dia 01 de Agosto(terça-feira), a reunião aconteceu no distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, onde os moradores locais e de comunidades vizinhas também apresentaram suas principais necessidades de investimentos, nos quais estavam: pavimentação asfáltica de ruas, iluminação pública, ampliação da creche Vovó Teófila, melhorias na Segurança Pública, ampliação ou reforma da unidade básica de saúde(PSF) e escola do distrito, criação de um espaço de lazer para os jovens e espaço cultural, melhorias no sinal de telefonia móvel, construção de uma feira do produtor rural, aquisição de veículo para atendimento dos agentes comunitários de saúde, organização do cemitério, construção de um mini-estádio de futebol, cursos profissionalizantes e de nível superior, dentre outros.
Tatá Amaral(prefeito de Poconé)

Tatá Amaral(prefeito de Poconé)

Para o prefeito Tatá Amaral, as discussões com participação da sociedade é extremamente importante para que a Gestão Municipal possa realizar as suas ações de maneira mais eficaz.
“…Nós estamos procurando errar o quanto menos, e acertar o quanto mais. E ouvindo a sociedade conseguiremos, com certeza, chegar nesse nosso objetivo, trazendo melhorias para o nosso povo, do campo e da cidade, oferecendo os serviços públicos com rapidez e qualidade. Vamos buscar alocar recursos para cumprirmos as metas , e atender as necessidades que estão sendo apresentadas nas reuniões…”, finalizou o prefeito.
As próximas reuniões para discussão e elaboração do PPA 2018-2021 estão marcadas para os dias 07 e 08 de Agosto de 2017, sendo no dia 07/08(segunda-feira), no Centro Comunitário do bairro João Godofredo, e no dia 08/08(terça-feira), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Poconé, ambas às 19h00m e abertas para a participação de toda a sociedade poconeana.

 

Assessoria: Benedito Edmar
Fotos: Adilson Juliano

Sobre Benedito Edmar Oliveira​ Sales

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top