Novidades
Home / Notícias / Poconé

Poconé

Parceria com unidade prisional permite prestação de serviços ao município

Em quase quatro meses, já foram realizadas limpeza do canteiro da Transpantaneira, reforma da praça da cidade, Hospital Geral, escola e centro de atendimento ao turista
Fonte: Fernanda Nazário | Sejudh/MT
Sejudh/MT

Uma parceria entre a unidade prisional de Poconé e a prefeitura da cidade permitiu a  prestação de serviços à comunidade. Os internos realizam rotineiramente limpeza e reformas de prédios públicos e praças do município.
Atualmente, oito recuperandos trabalham de segunda a sexta-feira na construção de um muro da Creche Municipal Menino Jesus, que está desativada. Eles também estão tirando entulhos e mato acumulados no local.
A prestação de serviço começou em dezembro do ano passado quando os reeducandos realizaram a limpeza do canteiro da Transpantaneira e reformaram a praça da cidade.
Nesses quase quatro meses, a parceria com a prefeitura possibilitou a reforma do Hospital Geral, de uma escola da comunidade quilombola e a revitalização do Centro de Atendimento ao Turista. O diretor da Cadeia, Silvio Roberto Alves, informa que já estão previstas ações no prédio do Programa Saúde da Família e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O material para as obras foi cedido pela prefeitura.

“Os internos gostam desse trabalho porque as famílias deles se sentem orgulhosas pelo serviços que estão prestando à sociedade. Além disso, eles ainda recebem remição da pena, conforme prevê a Lei de Execução Penal que determina que a cada três dias, um dia é descontado na pena recebida”, explica o diretor.
São liberados para a ação os internos que já cumpriram 1/6 da pena e que têm bom comportamento. A liberação é feita mediante autorização da Justiça local.

 

Sobre Benedito Edmar Oliveira​ Sales

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top