Home / Notícias / Prefeito e vereadores de Poconé, se reúnem para ouvir proposta sobre implantação de mineradora no município.

Prefeito e vereadores de Poconé, se reúnem para ouvir proposta sobre implantação de mineradora no município.

IMG_9896

Fonte: Assessoria de Comunicação

Na manhã desta terça-feira (14/08) foi realizada na Câmara Municipal de Poconé (104 Km. Cuiabá), uma reunião com a Companhia de Processamento Mineral (CPM), vereadores e secretários do município, para ouvirem as propostas da empresa para viabilizar a possibilidade da implantação de uma mineradora no município de Poconé.

Na ocasião foi apresentada ao prefeito, vice-prefeito e a câmara, o processo de concentração mineral que poderá der implantada pela CPM (Companhia de Processamento Mineral) no município.

IMG_9887

A grande diferença desse processo será a recuperação dos materiais minerais das minerações que fará nas partes degradadas, fazendo um reprocessamento desse material e como consequência, uma recuperação ambiental do local, todo o seu processo não envolverá nenhum material químico em nenhuma de suas etapas, é um processo gravimétrico que tem por objetivo isolar e realizar a pesagem de um elemento ou composto definido em sua forma mais pura, este método é feito em diversas etapas para garantir a correta quantificação da substância desejada.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Estavam presentes nessa reunião o Prefeito Municipal Tatá Amaral, o vice-prefeito Antônio Diógenes de Carvalho (Caçamba), A Secretária de Meio Ambiente Daniele Assis, o Secretário de Turismo Manoel Salvador (Dodô), o Secretário de Finanças Acy Nunes de Siqueira, o Presidente da Câmara de Vereadores Ademir Zulli (PTB), os vereadores Antônio Edson (DEM), Itamar Lourenço (PSDB), Juarez Dionísio (PV), José Correa (PR), Camila Barbosa (PSC), Meyrinalva Furtado (PSTB), Waldinéia Stefany (PMDB), Walney Rosa (PV), Raonny Falcão (PSDB) e Márcio Fernandes (PMDB).

Djalma Nere Junior, Diretor Presidente da Companhia de Processamento Mineral (CPM), comenta sobre as vantagens para o município de Poconé na geração de empregos na região “a intenção é contratar 100% de mão de obra local, dar a oportunidade de aumentar a geração de emprego para a população, mas é claro temos algumas limitações na questão de formação técnica, mas iremos buscar sempre trabalhar com pessoas daqui da região, para ajudar no crescimento do município”.

Ao final da reunião o Prefeito Tatá Amaral frisou “Nós estaremos juntos, tanto a prefeitura quanto a câmara municipal, torcendo para que isso possa acontecer da melhor maneira possível, é um projeto muito bom, e que vai colaborar com o crescimento do nosso município, e são essas parcerias que irão nos fortalecer e nos fazer sobressair, gerando mais empregos e renda para a nossa Poconé, eu acredito que isso vá ser de muita valia para toda a nossa população, e vamos contribuir da melhor maneira possível para agilizar esse processo”. Finalizou.

Sobre Jonathan Cruz

Jonathan Cruz (1994) Publicitário, Técnico em informatica, Design Gráfico e Motion Design. É sócio proprietário da Panta Produções, Assessor de imprensa no Município de Poconé. Jonathan Carlos D. da Cruz nasceu em Poconé, Mato Grosso, no dia 20 de agosto de 1994.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top