Novidades
Home / Notícias / Prefeitura promove curso de Qualificação em Bibliotecas Públicas em Poconé.

Prefeitura promove curso de Qualificação em Bibliotecas Públicas em Poconé.

3 ENCONTRO Bibliotecas (curso secretaria de turismo) (4)aaa

Nesta segunda-feira (06/08) foi dado início ao “Programa de qualificação dos agentes que atuam em Bibliotecas Públicas” em Poconé.

O Curso promovido pela Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura nesta segunda-feira (06/08), contou com a presença de mais de 100 pessoas na primeira etapa do curso que foi realizada na Câmara Municipal de Poconé.

Sabemos a importância das bibliotecas públicas em nossa região, pois através dela podemos disponibilizar um leque de possibilidades e conhecimento a todos os nossos munícipes, e no que pudermos auxiliar a população com um espaço adequado e de qualidade, iremos faze-lo”.  Enfatizou o prefeito Tata Amaral.

O Secretário de Turismo e Cultural Manoel Salvador (Dodô) em sua fala, ressaltou a importância em promover esse curso de qualificação na região “hoje em dia, a falta de conhecimento e oportunidade vem sendo um dos piores inimigos da sociedade, e ao ver hoje aqui, mais de 100 pessoas reunidas, jovens, adultos, professores, funcionários públicos, todos em busca de conhecimento, eu me sinto satisfeito, e sei que a nossa população vai tirar o melhor proveito desse curso e com certeza todos saírão daqui capacitados e passarão esse conhecimento adiante, e isso é de grande valia para o município”.

 A qualificação terá a duração de três dias (06/08) a (08/08) com a carga horaria de 40 horas, aulas teóricas e práticas com a Equipe Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso SEBP/MT a Coordenadora do Sistema e Bibliotecária Waldineia de Almeida, a Pedagoga Maria Auxiliadora M. de Campos, Helena Maria da Costa gerente de livro e leitura e dois técnicos.

“O Intuito é transformar a biblioteca do município em um espaço cultural, bibliotecas hoje em dia não mais depositos de livros, se tornaram um espaço atrativo para a comunidade, onde irão se empoderar desse espaço, que além de livros poderão também, encontrar cursos voltados para a população”. Comentou a Gerente de livro e leitura Helena Maria da Costa.

Estavam presentes no local o Secretário de Turismo e Cultural Manoel Salvador (Dodô), Diretor de Cultura Anselmo Modesto, o vereador Walney Rosa (PV), vereador Raonny Falcão (PSDB), Leonidio Rodrigues Filho representante da Secretaria de Educação, professores municipais e estaduais e funcionários públicos. O encerramento será no dia 08 de agosto na Biblioteca Pública Municipal Dom Luiz Galibert.

Sobre Jonathan Cruz

Jonathan Cruz (1994) Publicitário, Técnico em informatica, Design Gráfico e Motion Design. É sócio proprietário da Panta Produções, Assessor de imprensa no Município de Poconé. Jonathan Carlos D. da Cruz nasceu em Poconé, Mato Grosso, no dia 20 de agosto de 1994.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top