Home / Notícias / SEMANA EM FOCO

SEMANA EM FOCO

Prefeitura em Ação

Agenda de compromissos

Nesta semana a Administração Municipal teve sua agenda de compromissos lotada, muitos encontros importantes de interesse da sociedade foram realizadas dentro e fora do gabinete do prefeito de Poconé(104 km ao sul de Cuiabá).

 

PARCERIA/BRADESCOIMG-20170411-WA0063

Representantes da Agência Bradesco estiveram reunidos com o prefeito Tatá Amaral, afim de apresentarem suas propostas para firmamento de parceria com o município, visando a expansão de atendimento à população.
A idéia é melhorar o fluxo de clientes, ampliar o número de terminais eletrônicos e a estrutura do prédio onde funciona a agência, com a possibilidade de até mesmo mudanmudança para um local maior.  O prefeito disse que irá fazer uma análise geral das propostas através de estudos e balanços, e também de viabilidades legais, onde a equipe da gestão irá estar encaminhando os pareceres.
A reunião aconteceu no gabinete do gestor municipal e contou com participação do secretário chefe de gabinete Amaral Júnior, do secretário de finanças Acy Siqueira Nunes, seu diretor Daniel Martins, e da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poconé(SISMUP) Lucimeire Bastos.
AGRICULTURA/DESPOLPADEIRAIMG-20170412-WA0077
Produtores rurais se reuniram nesta semana com o prefeito Tatá Amaral em busca de parceria para solucionar situações burocráticas da Unidade Artesanal de Processamento de Frutas e Verduras (Despolpadeira), localizada no distrito de Cangas,  para possibilitar o amplo funcionamento da mesma.
Participaram da reunião, representantes da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Distrito de Cangas, além do presidente da CAAFESP(Central das Associações da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Poconé) Roberto Epifânio Rodrigues, e representantes da OIT(Organização Internacional do Trabalho). O chefe de gabinete Amaral Júnior e o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário Rural e Urbano Tico de Arlindo também participaram.

 

FUNCIONALISMO/VALORIZAÇÃOIMG-20170412-WA0093

Outra importante reunião que aconteceu durante esta semana foi com a direção do SISMUP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poconé), que estiveram levando algumas reivindicações à administração municipal.
A primeira foi com participação de agentes comunitários de saúde e de endemias, que apresentaram um pedido de criação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS). Eles já possuem estabilidade há 10 anos junto à administração, porém, há 03 anos não recebem nenhum reajuste do governo federal, recebendo somente salários de R$1.014,00, e sem nenhuma expectativa de mudança, o que já levou alguns a desistirem deste serviço, mesmo após estabilizados no mesmo.
A segunda discussão com o SISMUP foi em relação ao pedido de reposição salarial dos servidores da administração, e o piso do salário nacional dos professores.
O prefeito Tatá Amaral, recebeu todos os pedidos, encaminhando os mesmos para os setores jurídico e financeiro, que estarão fazendo as análises para encaminhamento de respostas.

 

ESPORTE/MOTOCROSS

DSC_0389

Representantes do segmento de Motocross também reuniram com o prefeito Tatá Amaral, em busca de parceria para viabilidade de espaço na realização do evento Poconé Hard Enduro.
A idéia dos organizadores é que as provas sejam realizadas em uma área de garimpo desativada e com condições de segurança para os pilotos. Ainda segundo eles, um evento como este será importante para o município, pois trará visibilidade esportiva e turística com o resgate do Motocross.

 

SEGURANÇA PÚBLICA/GEFRON

DSC_0397

Nesta semana, representantes do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) estiveram no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) reunidos com autoridades políticas e de segmentos organizados da sociedade.

 

O objetivo foi apresentar uma prévia de valores que devem ser gastos para que o município possa receber um posto fixo do Gefron, que poderá ser instalado na Rodovia Transpantaneira.
Estiveram presentes na reunião o prefeito Tatá Amaral(PR), secretários municipais, vereadores, o delegado da cidade Olímpio da Cunha Fernandes, o presidente do Conselho de Segurança do município Nelson Maciel, e imprensa local.
Segundo o Major Fábio do Gefron, inicialmente podem ser gastos em torno de R$250 mil para a instalação deste posto fixo. Ainda percorreram a rodovia Transpantaneira até o quilômetro 17, afim de verificar o posto de fiscalização que lá existe, na possibilidade de utilização, em anexo à mesma.
O prefeito se comprometeu a buscar força política das lideranças estaduais para a concretização deste projeto que, segundo ele, trará maior sensação de segurança não só ao município de Poconé, mas também para todo estado de Mato Grosso.

 

Assessoria: Benedito Edmar
Fotos: Adilson Juliano

Sobre Benedito Edmar Oliveira​ Sales

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top